Casa de Recuperação e Benefícios Bezerra de Menezes

XII Congresso Roustaing

Espíritas, amai-vos, eis o primeiro ensinamento. Instruí-vos, eis o segundo. — O Espírito da Verdade

XII CONGRESSO ROUSTAING:
FESTA DE LUZ!

Para saber mais sobre Roustaing e sua obra, visite o nosso Museu Roustaing.

O “céu” e a Terra algumas vezes festejam juntos. São oportunidades raras, mas quando ocorrem iluminam os corações de alegria e paz, envolvendo a todos em vibrações especiais, vivas, intensas, que inspiram nos corações o melhor do bem e do belo.

Foi assim o XII CONGRESSO ROUSTAING, realizado nesse mês de junho, dias 03 e 04, na sede do Grupo Espírita Regeneração, aqui do Rio de Janeiro. Mais de trezentas pessoas compareceram ao Teatro BEZERRA DE MENEZES às 19 horas do dia 03, uma sexta-feira, para a abertura do evento, que contou também com a cobertura em tempo real da TV IBBIS (http://www.tvibbis.org/), via internet, levando a celebração dos 150 anos de ESPIRITISMO CRISTÃO para o Brasil e o mundo...

Após as palavras iniciais do Presidente do Regeneração e do Congresso, Walter Pereira Alves, o confrade Júlio Damasceno abriu a programação com a palestra O Evangelho do Futuro, celebrando os 150 anos da publicação da obra OS QUATRO EVANGELHOS – a magistral obra mediúnica recebida pela médium Émilie Collignon e organizada por Jean Baptiste Roustaing – como o pleno cumprimento da promessa do Cristo quanto ao envio do “Consolador”, destinado a “ensinar todas as coisas” e “lembrar tudo o que Ele havia dito” (Jo. 14: 24 e 25). “Um elo perfeito une a obra de Roustaing à Codificação Kardequiana – disse Júlio.

No sábado, pela manhã coube ao prezado escritor e conferencista Jorge Damas Martins dar prosseguimento aos trabalhos, apresentando o tema As setes casas espíritas de Jean Baptiste Roustaing. Jorge ofereceu ao público um verdadeiro painel histórico, resgatando passo a passo a trajetória da obra de Roustaing e marcadamente a participação de memoráveis instituições espíritas no esforço por sua divulgação.

Ao final da manhã falou o notável médico e escritor espírita Gilberto Perez Cardoso, discorrendo sobre a Medicina na obra de Roustaing. Gilberto trouxe a todos elucidações sobre a história da Medicina e suas perspectivas futuras, com destaque para a tendência à plena integração dos chamados “sistemas médicos”, como a alopatia e a homeopatia, com as tradições espirituais, como o magnetismo e o sonambulismo magnético, conforme previsto em "Os Quatro Evangelhos".

A última palestra da programação coube ao também médico, escritor e conferencista Maurício Crispin, Coordenador Geral do Ibbis, que “sacudiu” a plateia, depois do almoço, com o tema A Revelação do Corpo Fluídico de Jesus à luz da Nova Física. Maurício lembrou primeiro ao público as revelações contidas na obra de Roustaing sobre a biologia supranormal de Jesus, condizente com o seu patamar de espírito puro, para, depois, trazer uma variedade de conceitos da chamada “Nova Física” que confirmam a cada passo os ensinos de “Os Quatro Evangelhos”.

Ao longo do evento, as apresentações artísticas trouxeram também a sua contribuição para o clima de espiritualidade e confraternização. Na abertura, emocionou a todos o casal de cantores WANDER e MARIA HELENA; no encerramento, a encantadora presença da cantora lírica ANATASHA MECKENA contagiou aos presentes com suas vibrações de espiritualidade e paz justo na hora da ... Ave Maria!

Não podia ter melhor desfecho uma festa que foi toda espiritual...

Os participantes do XII CONGRESSO ROUSTAING ainda saíram com uma bela lembrança em mãos – um exemplar da nova edição de “JEAN BAPTISTE ROUSTAING, APÓSTOLO DO ESPIRITISMO”, de Jorge Damas Martins e Stenio Monteiro de Barros, distribuída gratuitamente pela Casa de Recuperação e Benefícios Bezerra de Menezes, como parte da celebração de seu 55º aniversário.

A próxima edição do CONGRESSO ROUSTAING será em Anápolis, Goiás, em 03 de junho de 2017.

Até lá!