Casa de Recuperação e Benefícios Bezerra de Menezes

Destaque da Semana

Espíritas, amai-vos, eis o primeiro ensinamento. Instruí-vos, eis o segundo. — O Espírito da Verdade

LÉON DENIS: ESPIRITISMO,
ARTE E ESPIRITUALIDADE

Temos um encontro marcado no próximo domingo. Nossa CASA homenageará, nesse dia, a mais um dos quatro grandes discípulos de Allan Kardec: Léon Denis, o Apóstolo de Tours, Apóstolo do Espiritismo, celebrando os 170 anos de sua última encarnação (nasceu a 01 de janeiro de 1846). Tanto por sua vida, como por sua obra, Denis merece de nossa parte toda a lembrança e todas as homenagens.

Os portões serão abertos às 9hs, a programação tem início às 9,30h e vai até às 13hs.Teremos uma hora dedicada ao estudo da biografia de nosso homenageado, e logo em seguida outra voltada ao conhecimento de sua obra, intercaladas as duas sessões por um pequeno intervalo. A etapa final do encontro dá título ao mesmo - "ARTE E ESPIRITUALIDADE", e traz um panorama geral sobre todo o trabalho de Denis relacionando o BEM e o BELO.

Denis nos traz diversas contribuições importantes para o avanço de nossa Doutrina, em relação à função da ARTE na evolução do Espírito humano.

Para "esquentar" os corações para o nosso evento, reproduzimos, abaixo, um pequeno trecho de Denis sobre a ARTE, tema principal desse encontro:

"O objetivo essencial da arte é a procura e a realização da beleza; é, ao mesmo tempo, a procura de Deus, pois que Deus é a fonte primeira e a realização perfeita da beleza física e moral. Quanto mais a inteligência se apura, se aperfeiçoa e se eleva, mais se impregna da idéia do belo. O objetivo essencial da evolução, portanto, será a procura e a conquista da beleza, a fim de realizá-la no ser e nas suas obras. Tal é a norma da alma na sua ascensão infinita". (O Espiritismo na Arte,Parte 1, Pág. 9)

Até lá!